Coronavírus

Escolha de organização que administrará hospital de campanha de Feira é adiada para próxima terça

Reprodução/Ascom
De acordo com a prefeitura, o certame foi adiado para próxima semana pela necessidade de ajuste no edital   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ascom

Publicado em 29/04/2020, às 15h59   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O processo de escolha da empresa, ou organização social, que ficará responsável pela gestão do hospital de campanha de Feira de Santana foi adiado para a próxima terça-feira (5).

Estava marcada para a manhã desta quarta (24) a apresentação dos documentos referentes à qualificação técnica, projeto e proposta de preço por parte dos interessados.

A comissão permanente de licitação da prefeitura faria a análise dos documentos e anúncio do vencedor na mesma ocasião. Contudo, de acordo com nota encaminhada a reportagem do BNews, pelo Executivo municipal, o adiamento ocorreu devido a "necessidade de ajuste no edital, conforme o Departamento de Licitações e Compras do Município". 

Na semana passada, um decreto assinado pelo prefeito Colbert Martins (MDB) determinou a requisição administrativa do hospital Mater Dei - e dos bens móveis existentes no local -, com base na Constituição Federal, enquanto durar a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A organização escolhida pela prefeitura firmará um contrato administrativo com duração de três meses, contados a partir da data da assinatura. O acordo poderá ser renovado por períodos sucessivos, enquanto perdurar a necessidade de enfrentar os efeitos da crise provocada pela Covid-19.

Desde o último dia 10, as instalações do Mater Dei passam por obras para adequar o espaço ao atendimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp