Coronavírus

Feira de Santana: paciente com dificuldades de regulação tem quadro grave, mas estável

Reprodução
BNews mostrou de Cláudio Lima para conseguir internamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/06/2020, às 11h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um paciente com coronavírus que, supostamente, teve o atendimento negado em um hospital de Feira de Santana, no centro norte baiano, apresenta quadro clínico grave, mas estável, após conseguir regulação. Cláudio Lima está na UTI do hospital de campanha de Feira. A informação foi confirmada pela mulher dele, Regina Silva, que, no final de semana, divulgou nas redes sociais o drama para conseguir o internamento do marido.

"Agradeço a todos que se empenharam para conseguir uma vaga para ele. Cláudio tem quadro grave e estável. Ele recebe cuidados médicos e creio que vai ficar bem, disse ela. O paciente tem hipertensão e diabetes.

Segundo Regina, antes de ser regulado, Cláudio teria sido destratado por funcionários do hospital de campanha e só teria conseguido a regulação para um hospital de Salvador, fatores que o fizeram voltar pra casa. Posteriormente, ele foi internado na UPA do bairro Queimadinha.

Regina acredita que o companheiro tenha sido infectada por ela, apesar de não ter conseguido confirmar o diagnóstico. "Tive um atendimento bom. Fui medicada, mas continuo com sintomas. Pedi para ser consultada e a médica disse que não daria mais medicação. Mandou voltar para casa e esperar ficar boa. Acho que não tive o tratamento adequado. A saúde em Feira está precária, principalmente para o pessoal do covid", lamenta.mostrou de Cláudio Lima para conseguir internamento

Outro lado

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana declarou que a transferência de Cláudio será realizada a qualquer momento ainda neste domingo. “Não procede, absolutamente, a versão de que ele não foi transferido para o Hospital de Campanha por haver qualquer deficiência neste equipamento. A regulação é feita de acordo a disponibilidade de vagas nos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp