Coronavírus

Hospitais de Feira de Santana estão sem vagas de UTI

Imagem ilustrativa/Divulgação/Sesab
Comitê Científico do Consórcio do Nordeste recomendou "lockdown" em Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Imagem ilustrativa/Divulgação/Sesab

Publicado em 03/07/2020, às 17h52   Blog do Velame


FacebookTwitterWhatsApp

Na Bahia, dos 2.254 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 1.476 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 65%.

 No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 906 leitos exclusivos para o coronavírus, 715 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 79%. Em Feira de Santana os principais hospitais com leitos de UTI exclusivos para covid-19 estão com 100% da capacidade ocupada.

 O Blog do Velame apurou que os hospitais particulares EMEC, São Matheus e Unimed apresentam lotação máxima. Na rede pública, tanto o Hospital Geral Clériston Andrade e o Hospital de Campanha também estão com as UTI lotadas. No último boletim da Prefeitura de Feira de Santana foi informado um total de 63 pacientes hospitalizados no município. 

O Blog tentou contato com o prefeito Colbert Filho, mas não obteve retorno. Nesta sexta-feira (03), o Comitê Científico do Consórcio do Nordeste, presidido pelo médico Miguel Nicolélis, recomendou a adoção de “lockdown” em Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Teixeira de Freitas para conter o coronavírus. A medida significa o fechamento total de todos os serviços que não são essenciais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp