Coronavírus

"Já não ajuda, ainda se esforça pra atrapalhar", diz secretário de Saúde após reitor da Ufba acionar Justiça contra leitos no Hospital Salvador

Vagner Souza/Arquivo BNews
João Carlos Salles, reitor da universidade, acionou a Justiça após alugar um dos andares do Hospital para a maternidade Climério de Oliveira  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 03/07/2020, às 19h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, criticou, em resposta a uma publicação no Twitter nesta sexta-feira (3), a atitude do reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) de acionar a Justiça contra a abertura de leitos de UTI para pacientes com coronavírus no Hospital Salvador.

"Já não ajuda com o Hospital das Clínicas, sem UTI, sem medicamentos, sem EPI e ainda se esforça pra atrapalhar quem está trabalhando para abrir mais leitos de UTI", disse Vilas-Boas.

João Carlos Salles, reitor da universidade, acionou a Justiça após alugar um dos andares do Hospital para a maternidade Climério de Oliveira. 

"A posição do Reitor da UFBA é equivocada e contrária à necessidade da população e do SUS. A recomendação da DIVEP SESAB e do COE é que a Maternidade Climerio de Oliveira seja unidade de referência para COVID. Portanto não há qualquer impedimento para implantar UTI lá", afirmou o secretário.

ACM Neto

Pela manhã, o prefeito ACM Neto se mostrou indignado ao revelar que a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) impedindo a prefeitura da capital baiana de encaminhar pacientes diagnosticados com coronavírus para o Hospital Salvador, localizado no bairro da Federação. A ação foi ingressada pelo reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles. 

"Há um problema judicial envolvendo o Hospital Salvador, lamento que esteja acontecendo, houve inicialmente uma decisão da Justiça Federal aqui em Salvador que só conseguimos reverter graças a sensibilidade do juiz da causa, e aí a Universidade Federal da Bahia que infelizmente não está ajudando, o reitor está tendo uma postura lamentável em relação a necessidade da ampliação dos leitos de UTI. Não é justo o que o reitor da UFBA está fazendo em relação ao Hospital Salvador e aí eles foram ao TRF, na minha opinião inclusive usando argumentos absurdos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp