Coronavírus

Anvisa libera compra de 6 milhões de doses da vacina CoronaVac

Reprodução/Governo de São Paulo
Vulgarmente conhecida como "vacina chinesa", imunização tem sido foco de polêmicas entre os governos Federal e do Estado de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Governo de São Paulo

Publicado em 23/10/2020, às 17h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação de seis milhões de doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, na tarde desta sexta-feira (23). De acordo a coluna Radar Econômico, da revista Veja, a compra será feita no âmbito do programa de imunização da doença desenvolvido pelo Instituto Butantan, em São Paulo. 

De acordo com nota encaminhada à publicação, a autorização contempla apenas o regramento de importação. A distribuição do imunizante depende ainda da autorização da Anvisa ao final dos testes. A expectativa é que, até o fim do ano, o instituto consiga produzir outras 40 milhões de doses da imunização. 

Criada pelo laboratório Sinovac, e vulgarmente conhecida como "vacina chinesa", a CoronaVac tem sido alvo de uma polêmica por conta da intenção do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de utilizá-la como a principal do programa de imunização do governo federal. O presidente Jair Bolsonaro, pressionado por aliados, desautorizou o ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp