Coronavírus

ACM Neto: "Estou fazendo de tudo para evitar medidas mais duras"

BNews/Vagner Souza
Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 30/11/2020, às 20h05   Samuel Barbosa e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), reafirmou a preocupação com a pandemia da Covid-19 que avança em Salvador. Na última sexta-feira, ele anunciou a retomada de algumas medidas para o enfrentamento da doença, como a volta de testagens nos bairros, distribuíção de máscaras e higienização nos bairros. Segundo ele, leitos de UTI adulto devem ser reabertos caso a cidade atinja o patamar de 60% de ocupação.

"Estou fazendo de tudo para evitar medidas mais duras, como o fechamento do comércio, bares e restaurantes. Espero que isso não seja necessário", declarou, na inauguração da decoração natalina do Campo Grande, nesta segunda-feira (30). "Não depende só da prefeitura, depende da postura de cada um".

(Foto: BNews/Vagner Souza)


O gestor sinalizou, contudo, que poderá tomar medidas mais duras caso haja uma explosão no número de casos. "Se o quadro se agravar, a gente não descarta. Nunca descartei. Mas ainda não há necessidade de fechamento".

O prefeito revelou que haverá protocolos para a visitação do espaço natalino, como o agendamento de visitas pela internet, mas pediu a cooperação da população. 

"Tivemos que nos redobrar, usar a criatividade, mas o nosso compromisso é com o cuidado com a vida das pessoas. Que esse Natal seja o Natal da vida", finalizou.  

Leia também: 
ACM Neto: "Novos ventos começam a soprar em nosso estado"
ACM Neto ironiza frase de Wagner e alfineta: "Se alguém foi apressado e comeu cru foram eles"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp