Coronavírus

Butantan deve fabricar 1 milhão de doses por dia da CoronaVac

Divulgação
O local irá funcionar 24 horas, durante os sete dias da semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/12/2020, às 22h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Butantan prevê fabricar um milhão de doses por dia da vacina CoronaVac no Brasil. De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, o local irá funcionar 24 horas, durante os sete dias da semana.

“Já autorizamos o Butantan a contratar mais 120 técnicos para reforçar a produção da vacina. Eles irão se juntar aos 245 já envolvidos na produção”, avisou Doria. O imunizante foi elaborado pela farmacêutica chinesa Sinovac.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que o dossiê final da CoronaVac será submetido à Anvisa assim que estiver pronto. Um comitê internacional está analisando ainda a eficácia do imunizante. O resultado deve sair até 15 de dezembro, quando a documentação deve ser encaminhada para a Anvisa.

De acordo com O Globo, os dados também passarão pela agência regulatória chinesa. Se for aprovado, poderá ser solicitada a aplicação de forma emergencial da vacina no Brasil.

“É possível que o registro na China saia muito rapidamente, antes do final deste ano. Se isso acontecer, nos remete a uma lei que foi promulgada no início deste ano, especificamente sobre o enfrentamento da Covid. Um dos artigos permite a importação de medicamentos e equipamentos para Covid desde que registrados em agências de cinco países, incluindo a China. Se isso acontecer, a Anvisa terá de se manifestar. Ela pode aceitar, ou rejeitar, mas terá um prazo de 72 horas. Esse é o caminho alternativo”, adiantou Covas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp