Coronavírus

FAB transporta 350 cilindros de oxigênio para Manaus para atender pacientes da Covid nas UTIs

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Só nos primeiros 10 dias de janeiro o número de novos casos de Covid no Amazonas superaram o mês inteiro de dezembro de 2020  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 11/01/2021, às 23h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o governo do Amazonas declarar que não tem cilindros de oxigênios para suprir o aumento de internações de pacientes com Covid-19, o Exército com a apoio da Força Aérea, transportou 350 cilindros de Belém para Manaus. 

“As empresas que fornecem oxigênio para o estado informaram que não tem mais condições de fornecer oxigênio na quantidade que o estado está necessitando. Nós estamos entrando numa situação dramática e, se nada for feito, nos próximos dias, nós ficaremos sem esse produto”, afirma Wilson Lima, do PSC, governador do Amazonas.

Segundo informações do G1, só nos primeiros 10 dias de janeiro o número de novos casos de Covid no Amazonas superaram o mês inteiro de dezembro de 2020. A ocupação dos leitos públicos de UTI para Covid está acima dos 90%. Só em Manaus, 306 pacientes aguardam internação em um leito para Covid.

Nesta segunda-feira (11) o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve em Manaus e disse que não vai faltar apoio do governo federal. “Nós temos o programa Brasil Conta Contigo, isso é a secretária Maira, e ela já está recrutando algo em torno de 500 profissionais que vão estar à disposição de vir o mais rápido já dentro do programa junto com estado e com município. 100% do que nos foi pedido, ou está sendo entregue ou já foi entregue e nós podemos apoiar com o que mais o estado e o município pedirem", afirmou Pazuello.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp