Coronavírus

Portugal decreta novo lockdown para conter o coronavírus

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/01/2021, às 19h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Portugal entrará em regime de lockdown a partir de sexta-feira (15) para tentar conter a disparada no número de mortes e novos casos de Covid-19 no país. Segundo o Uol, o parlamento aprovou a renovação do estado de emergência, nesta quarta-feira (13), e decretou um confinamento parcial obrigatório.

As medidas ficarão em vigor até o dia 30 de janeiro, podendo ser ampliadas se houver necessidade. 

A medida entra em vigor a 0h de sexta-feira. A circulação nas vias públicas só será permitida para buscar cuidados de saúde, dar apoio a terceiros, deslocamentos para estabelecimentos de ensino e locais de trabalho, quando não houver possibilidade de adoção do regime de atividade remota.

Apesar disso, esse lockdown não será generalizado. Farmácias e supermercados ficarão abertos. Além disso, cafés e restaurantes vão poder funcionar em regime de take away e entregas em domicílio. Os atendimentos nas repartições públicas vão ser mantidos com hora marcada. 

A circulação também será permitida durante as eleições presidenciais marcadas para 24 de janeiro. Quem optar pelo voto antecipado, terá liberdade para ir ao local de votação já no próximo dia 17.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp