Coronavírus

Prefeito de Porto Seguro insiste em indicar remédios sem comprovação contra covid e fala em "se agarrar a qualquer coisa"

Reprodução/Instagram
O prefeito está reunido nesta tarde, assim como outros parlamentares e o vice-governador João Leão (PP), com o candidato à presidência da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 25/01/2021, às 14h41   Luiz Felipe Fernandez e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), insiste em indicar medicamentos que não têm eficácia comprovada contra a covid-19, a exemplo de ivermectina e hidroxicloroquina. Em entrevista ao BNews nesta segunda-feira (25), o gestor afirmou que, em situações como uma pandemia, é preciso "se agarrar a qualquer coisa".

"O protocolo que a doutura Raíssa [Soares, secretária de Saúde] indica, eu não digo que é ineficaz, ninguém pode dizer...pode até dizer que ainda não existe algo que comprove o que ela diz, mas também não diz o contrário. Você, quando tá no rio ou no mar e tiver se afogando, você se agarra a qualquer coisa", disse Natal.

O prefeito está reunido nesta tarde, assim como outros parlamentares e o vice-governador João Leão (PP), com o candidato à presidência da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL). 

Ainda segundo o gestor, o turismo em Porto Seguro está "bem". "O turismo, graças a Deus, tá bem. Temos respeitado a posição do governador do estado da Bahia, e procurado seguir o protocolo do governo do estado, sem, contudo, prejudicar sensivelmente o turismo da cidade", afirmou.

Em dezembro do ano passado, a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), determinou, a pedido do governo do estado, a suspensão de festas de fim de ano em Porto Seguro por causa da possibilidade de transmissão do novo coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp