Coronavírus

Prefeitura de Salvador imuniza 1,6 mil idosos acima de 95 anos

Vagner Souza/BNews
A programação nesta quarta-feira (3) contemplará a faixa etária de 94 anos   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 02/02/2021, às 21h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A nova fase da imunização contra o novo coronavírus garantiu nesta terça-feira (2), em Salvador, a proteção de 1.600 idosos com 95 anos ou mais através dos serviços montados em drivers-thrus, postos de saúde e vacinação em domicílio. Segundo a prefeitura, até o próximo domingo (7), cerca de 7,8 mil pessoas com 90 anos ou mais cadastradas no SUS e residentes na capital baiana devem ser imunizadas.  

Nesta quarta-feira (3) a programação estará voltada para a faixa etária dos 94 anos. Os idosos que não puderam comparecer aos pontos de vacinação podem se dirigir ao longo da semana nos locais direcionados exclusivamente aos idosos: drives-thrus do 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris, e no Atacadão em Fazenda Coutos; além das salas de vacina da Unidade de Saúde da Família Plataforma e também no 5º Centro.

Idosos residentes das Ilhas de Bom Jesus e Paramana também serão imunizados nesta quarta através de equipes volantes.

Vacinação escalonada

Quarta-feira (3): 94 anos
Quinta-feira (4): 93 anos;
Sexta-feira (5): 92 anos;
Sábado (6): 91 anos;
Domingo (7): 90 anos.

Vacina Express

Idosos com 90 anos ou mais, preferencialmente acamados ou com dificuldade de locomoção, podem solicitar a vacina domiciliar pelo site www.vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br. As equipes volantes terão a capacidade de atender até 70 agendamentos por dia, priorizando a tabela definida pelas idades.

Cadastro

De acordo com a prefeitura, antes de comparecer aos locais de imunização é necessário que o idoso ou responsável verifique se o nome conta na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde. Caso não esteja, a atualização cadastral pode ser feita das seguintes formas: ou pelo portal Recadastramento SUS: www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br ou de forma presencial no 5º Centro de Saúde. Nesse último caso, o serviço pode ser feito pelo titular ou por algum responsável com a apresentação da carteira de identidade, CPF, RG e comprovante de residência. Caso o idoso esteja presente no ato do cadastramento já poderá receber a dose da vacina, de acordo com idade/data.

Idosos com comorbidades

Idosos que estejam neste momento apresentando qualquer doença aguda devem postergar o uso da vacina e consultar seu médico para serem liberados para imunização.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp