Coronavírus

Rui sugere prioridade no repasse de doses de vacinas para municípios que imunizam mais rapidamente

Mateus Pereira/GOV-BA
Ele afirmou que pediu para que o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, dê essa sugestão na próxima reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOV-BA

Publicado em 09/02/2021, às 19h38   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) sugeriu, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (9), que municípios que têm aplicado doses das vacinas contra a covid-19 com celeridade sejam priorizados em relação ao repasse de novas doses.

"Algum critério que passe a priorizar, além da faixa etária e público-alvo, selecionar os municípios de acordo com a celeridade da vacina. Não justifica um município que tá com muito atraso continuar a receber os lotes de vacina. Melhor priorizar aqueles municípios que estão acelerando, senão, o que estamos fazendo é só aumentar o estoque", disse Rui.

Ele afirmou que pediu para que o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, dê essa sugestão na próxima reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde.

De acordo com o painel de acompanhamento da cobertura vacinal no estado, até a publicação desta nota, 439.980 doses haviam sido distribuídas aos municípios para primeira dose, sendo que 332.183 foram aplicadas. Esse número representa um percentual de 75,5% de doses aplicadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp