Coronavírus

Vitória da Conquista: bares e Restaurantes voltam a ser fiscalizados

Reprodução // Blog do Anderson
Prefeitura exige cumprimento dos protocolos sanitários  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Blog do Anderson

Publicado em 13/02/2021, às 15h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes de fiscalização da Vigilância Sanitária, Gerência de Posturas e Procon, com o apoio da Polícia Militar do Estado da Bahia, iniciaram uma nova fase de fiscalização aos bares, restaurantes e lanchonetes para analisar os riscos sanitários, cumprimentos do Decretos Municipais referente aos protocolos de prevenção contra Covid-19 em Vitória da Conquista.

A ação conta com equipes formadas por um agente de cada setor, que atuam em diversos pontos fazendo inspeções. Ao Blog do Anderson, Maico Mares, coordenador da Vigilância Sanitária, afirmou que “essa ação vai acontecer durante todo este fim de semana e vai se estender também para as próximas semanas. Aonde a gente conseguir alcançar, estaremos indo todas as noites. Infelizmente, temos encontrado uma realidade que não é boa, com algumas deficiências nesses bares".

"Então, isso consiste em fazer a fiscalização tanto na análise dos riscos sanitários, como também a questão dos riscos de contaminação da COVID-19”, completou. Os bares irregulares são notificacos com prazo de 24 a 72 horas para cumprimento. Ainda de acordo com o coordenador, caso o estabelecimento não cumpra, poderá ser aberto um auto de infração e uma interdição parcialmente ou completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp