Coronavírus

Com crescente de casos de Covid-19, funcionamento de cinemas e teatros é suspenso mais uma vez em Salvador 

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 17/02/2021, às 08h56   Redação BNews*


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou na manhã desta quarta-feira (17) que o funcionamento de cinemas e teatros está suspenso mais uma vez em Salvador. A suspensão começa na sexta-feira (19). 

A ação faz parte de novas medidas tomadas que visam combater a crescente do número de casos de Covid-19 na capital baiana. 

“Os números vem crescendo de número de casos ativos, de óbitos, do fator RT que tá chegando a próximo de 1 e já chegamos a 1.7 a 1.9. A velocidade de propagação está crescendo, mas os número epdemiológios não justificam essa pressão tão grande na UPAs e Hospitais. Tivemos na primeira onda número maiores com pressão menor. O que isso quer dizer? Podemos afirmar com 100% de certeza? Não! Mas é sinal claro que tá circulando em nossa cidade uma variante agressiva. Os sintomas são mais graves", disse na Arena Fonte Nova, nesta manhã.

Bruno Reis também não descartou nas próximas 24 ou 48 horas anunciar novas medidas restritivas em Salvador. 

"Teatros só vão poder funcionar virtualmente", afirmou ao destacar que os artistas precisam utilizar esses espaços, mas sem presença de público, para puderem comprovar a utilização da verba recebida pela Lei Aldir Blanc com a fomentação de apresentações artísticas.

Destacou que a situação segue em gravidade ao dar como exemplo o toque de recolher anunciado pelo governo do Estado programado para iniciar na próxima sexta-feira (19). 

* Com informações da repórter Brenda Viana

Atualizado as 09h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp