Coronavírus

Governador diz que Bahia alcançou maior número de internados em UTI's desde o início da pandemia 

Reprodução/Facebook
Os dados foram atualizados às 14h40 desta tarde pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 19/02/2021, às 16h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) anunciou na tarde desta sexta-feira (19) que a Bahia chegou ao maior número de pacientes  internados em Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) desde o início da pandemia. 

Em entrevista à rádio BandNews, o governador falou que são 864 pessoas, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Os dados foram atualizados às 14h40 desta tarde.O maior número, até então, havia sido registrado em 2 de agosto  - 857.

“Hoje alcançamos, infelizmente, a maior marca de pacientes em leitos de SUS. São 864 pacientes neste momento ocupando UTI's. Também temos o esgotamento da rede privada", afirmou o governador.

Ele acrescenta que a situação caminha para um cenário crítico, com 17 mil casos ativos. Assim como dito mais cedo, Costa reafirmou que não descarta adotar medidas mais duras para conter o avanço do novo coronavírus. 

São cogitadas ampliação do horário de restrição de circulação quanto ao toque de recolher, que terá início na noite desta sexta, e restrição de "outros serviços". "São outras medidas que podem ser adotadas a partir de segunda (22) se os números não regredirem".

Notícia Relacionada

O que pode e o que não pode: Tudo sobre o toque de recolher válido a partir desta sexta-feira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp