Coronavírus

Taxa de ocupação em leitos de UTI Covid-19 adulto segue em 80% na Bahia

Reprodução/ Elói Corrêa/GOVBA
Avanço da pandemia no Estado motivou o retorno de uma série de medidas restritivas de circulação de indivíduos, e implementação de um toque de recolher  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Elói Corrêa/GOVBA

Publicado em 23/02/2021, às 15h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada ao atendimento de adultos diagnosticados com Covid-19 segue no patamar dos 80% na tarde desta terça-feira (23). As informações são da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde, portal disponibilizado na internet pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). A última atualização desta base de dados aconteceu às 15h12 desta tarde.

As vagas de UTI's Adulto totalizam 1113 - 893 destes ocupados. A taxa de leitos de UTI pediátricos está em 61%. Assim, 22 das 36 vagas disponíveis seguem preenchidas. O portal também traz informações quanto à ocupação de leitos de enfermaria adulto e pediátrico.Respetivamente, as taxas de ocupação para estas vagas são de 58% e 67%. O estado conta com 1012 leitos de enfermaria covid para adultos ao todo, e 587 destes ocupados.

Com uma menor oferta, a Bahia conta com 34 dos 51 leitos de enfermaria pediátrica preenchidos. Na noite da última segunda-feira (22), o governador Rui Costa (PT) anunciou a reabertura de leitos do hospital de campanha da arena fonte nova. Para viabilizar a reativação da unidade, foi publicada na edição desta terça do Diário Oficial do Estado uma  dispensa emergencial para contratação de uma nova empresa para reabrir o hospital.

O avanço da pandemia no Estado motivou o retorno de uma série de medidas restritivas de circulação de indivíduos, e implementação de um toque de recolher que teve seu horário de vigência ampliado desde a última segunda. Iniciado na última sexta-feira (19), com restrição entre 22h e 5h, o início de vigor da medida passou para às 20h após a taxa de ocupação de leitos alcançar a marca de 80%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp