Coronavírus

Pela primeira vez, Bahia chega a 100 mortes por Covid-19 em 24 horas

Divulgação
O cenário atual aponta para o crescimento de casos graves, o que tem aumentado a taxa de ocupação nas UTIs  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/02/2021, às 18h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia registrou, nesta quinta-feira (25), 100 mortes por Covid-19. Este é o maior número de mortes contabilizado em um boletim epidemiológico da Secretaria estadual da Saúde (Sesab) desde o início da pandemia. 

Apesar dos óbitos terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram contabilizados hoje. Para se ter uma ideia, em 24 de agosto do ano passado, quando houve um recorde, foram registradas 77 mortes. O cenário atual aponta para o crescimento de casos graves, o que tem aumentado a taxa de ocupação nas UTIs.

A Sesab alega que a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos ocorre devido à sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro fator que estaria atrasando os registros seria o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual para que não haja distorções ou equívocos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp