Coronavírus

Diretor do Butantan prevê piora da pandemia no Brasil devido rápida transmissão das novas variantes

Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
'Novas variantes têm taxa de transmissão maior, pelo menos 30% a 50% mais rápidas, e ainda temos a possibilidade que elas possam ser mais agressivas', disse Dimas Covas  |   Bnews - Divulgação Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Publicado em 26/02/2021, às 18h43   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse nesta sexta-feira (26) que prevê uma piora na pandemia de Covid-19 no Brasil e justifica que o aumento de casos, internações e velocidade de contaminação no país são causados pelas novas variantes, que têm uma taxa de transmissão maior.

"As novas variantes têm taxa de transmissão maior, pelo menos 30% a 50% mais rápidas, e ainda temos a possibilidade que elas possam ser mais agressivas. Isso explica por que em janeiro e fevereiro estamos batendo recordes. Na minha visão, isso deve piorar um pouco pois, embora estejamos fazendo a vacinação, a velocidade da epidemia é maior", afirmou o diretor. 

Ainda segundo ele, a vacinação é importante, mas a prioridade do momento "é controlar a disseminação do vírus e impedir a circulação das variantes, que podem se tornar as dominantes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp