Coronavírus

Hotéis são alvo de operação da Vigilância Sanitária para fiscalizar cumprimento de medidas em Salvador

Secom/Salvador
Fiscalizações são intensificadas nos Distritos Sanitários da Barra/Rio Vermelho, Itapuã, Centro Histórico, Boca do Rio e Cajazeiras  |   Bnews - Divulgação Secom/Salvador

Publicado em 26/02/2021, às 19h32   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador segue fechando o cerco para conter a proliferação do coronavírus na capital baiana. Nesta sexta-feira (26), equipes da Vigilância Sanitária visitaram 40 hotéis para garantir o cumprimento de medidas sanitárias em virtude da pandemia. 

As equipes intensificaram as fiscalizações nos estabelecimentos localizado nos Distritos Sanitários da Barra/Rio Vermelho, Itapuã, Centro Histórico, Boca do Rio e Cajazeiras.  

“Mesmo com a cidade entrando em um período de lockdown, os hotéis seguem com os hóspedes transitando nos ambientes e o cuidado deve ser redobrado para quebrar a cadeia de possíveis transmissões naqueles espaços com indivíduos de outros estados e países”, explicou Raoni Rodrigues, subcoordenador da Vigilância Sanitária. 

Durante as visitas são observadas as barreiras de acrílico para a recepção, aferição de temperatura de trabalhadores e viajantes, além da disponibilização de álcool gel para higienização de mãos. 

Operação no fim de semana

Para garantir que os espaços com serviços essenciais, como mercados e drogarias, abertos exclusivamente neste final de semana de lockdown, de 27 e 28 de fevereiro, não tragam risco para a operação de circulação restrita na cidade, equipes da VISA estarão nas ruas para inspecionar o funcionamento. 

Qualquer desrespeito ao horário estabelecido ou aquele estabelecimento não essencial que estiver aberto será interditado pelo órgão em parceria com a Guarda Civil Municipal e Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). Em caso de irregularidades constatadas, o cidadão pode ligar para a Ouvidoria da Prefeitura através do 156 para realizar denúncia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp