Coronavírus

Prefeito faz apelo à população por cuidados na Semana Santa para evitar novos fechamentos

Beto Júnior/Secom
Possibilidade de aglomerações no feriado preocupa especialistas e autoridades sanitários em todo o país  |   Bnews - Divulgação Beto Júnior/Secom

Publicado em 31/03/2021, às 13h25   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), fez um apelo nesta quarta-feira (30) para que a população mantenha os cuidados contra o novo coronavírus durante o feriado de Semana Santa.

Após um pico de casos da Covid-19, a capital baiana reduziu a taxa de ocupação de leitos de UTI para 81%, o que, para a prefeitura, permite a retomada das atividades econômicas na próxima segunda-feira (5).

O decreto que regulamenta a reabertura de shoppings, bares, restaurantes e outros setores será divulgado amanhã (1), em coletiva de imprensa.

Em entrevista à Record TV Itapoan, o prefeito reforçou a necessidade de manutenção do isolamento social para que não seja necessário voltar a fechar o comércio na cidade.

"Precisamos fazer esse esforço final na Semana Santa para garantir a abertura. Precisamos ter todo cuidado. As medidas foram adotas. As equipes [da prefeitura] estarão na rua fiscalizando, o governo do estado suspendeu o transporte intermunicipal para evitar que pessoas fossem do interior para a capital e da capital para o interior [...] Eu apelo, para que não precisemos voltar a fechar as atividades econômicas. É necessário manter todos os cuidados", declarou Bruno.

Em todo o país, especialistas e autoridades sanitários expressam preocupação com a possibilidade de que se repita na Semana Santa o que ocorreu no feriado do Carnaval, quando os desrespeitos às medidas de isolamento social levaram à atual onda da pandemia, a mais alta desde o início da crise sanitária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp