Coronavírus

Ministro da Saúde pede que países com doses extras de vacinas contra Covid compartilhem imunizante com Brasil

Reprodução/Pedro Gontijo/Senado Federal
Declaração foi dada  durante videoconferência com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pedro Gontijo/Senado Federal

Publicado em 30/04/2021, às 13h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, apelou nesta sexta-feira (30),  durante em videoconferência com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, para que países que possuam doses em excedente de vacinas contra a Covid-19 as compartilhem com o Brasil.

"Reiteramos nosso apelo àqueles que possuem doses extras de vacinas para que possam compartilhá-las com o Brasil o quanto antes possível, de modo a nos permitir lograr avançar em nossa ampla campanha de vacinação de modo a conter a fase crítica da pandemia e evitar a proliferação de novas linhagens e variantes do vírus", disse.

De acordo com informações da CNN Brasil, Queiroga disse que, desde que assumiu a pasta, trabalha para acelerar o programa de vacinação e  orientar a população "de maneira clara e objetiva sobre medidas não farmacológicas cientificamente comprovadas". 

"Temos doses suficientes para o segundo semestre e é possível se garantir que até o final do ano de 2021 tenhamos nossa população inteiramente vacinada", prometeu.

A publicação destaca que o ministro também fez um aceno à China, principal fornecedora de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) utilizado na produção de imunizantes contra Covid-19 em território nacional, e disse que o Brasil "conta com a cooperação fundamental da República Popular da China".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp