Coronavírus

Novas doses de CoronaVac devem chegar à Bahia nesta semana

Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Vacina está em falta em algumas cidades  |   Bnews - Divulgação Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Publicado em 03/05/2021, às 11h06   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Novas doses da CoronaVac serão enviadas à Bahia pelo Ministério da Saúde (MS) ainda nesta semana, reforçando o processo de vacinação dos grupos prioritários. O imunizante está em falta nos estoques de algumas cidades baianas. De acordo com Vânia Rebouças, coordenadora  de Imunização, um novo lote deve chegar em Salvador na quinta-feira, dia 6.

“É bom lembrar que estamos enviando regularmente remessas de segunda dose para vários municípios baianos, têm alguns municípios que ainda vão receber remessas de segunda dose da CoronaVac porque recebemos um pequeno quantitativo no sábado, provavelmente a partir de quarta-feira vamos receber mais. A entrega é sempre proporcional de acordo com os grupos prioritários de cada uma dessas localidades”, disse. 

A recomendação é de que o grupo prioritário que não conseguiu o reforço da imunização com a segunda dose procure o posto assim que as vacinas forem distribuídas.  

“Quem atrasou por algum impedimento e não pôde tomar a dose no dia do abrasamento, orientamos procurar os postos imediatamente após a chegada da vacina”, completou a coordenadora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags