Coronavírus

Prefeitura de Salvador vai intensificar fiscalização contra paredões

BNews
Átila Brandão Jr. pede esforço coletivo para   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 11/05/2021, às 19h21   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Diretor de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Átila Brandão Jr., afirmou que a Prefeiutra de Salvador vai intensificar as operações contra os paredões durante a pandemia da Covid-19. "Esse trabalho vai ser ostensivo", declarou, em entrevista ao programa "BNews Agora", da rádio Piatã FM, na noite desta terça-feira (11).

Ele trouxe como exemplo a realização da operação da Sedur, em parceria com as Polícias Civil e Militar da Bahia, que encerrou na madrugada deste domingo (9) um paredão no bairro do Arenoso, em Salvador. Mais de 2.000 pessoas estariam na festa, segundo a pasta.

Átila ressaltou que é preciso fazer um esforço coletivo com a população para que os números de contaminação sejam baixados e, consequentemente, haja uma redução do horário de toque de recolher. 

Pela manhã, o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou que a gestão avançou para a "faixa amarela", que permite o funcionamento de estabelecimentos todos os dias da semana. Na próxima quinta-feira (13), os shoppings centers, centros comerciais, bares e restaurantes poderão abrir.

O comércio, no entanto, deverá continuar respeitando algumas regras devido ao toque de recolher imposto pelo governo do estado que, atualmente, só autoriza a circulação das 22h às 5h. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp