Coronavírus

Saúde implementará barreiras sanitárias para conter variante indiana do novo coronavírus

Reprodução/Tony Winston/MS
Cepa B.1.617.2, considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma "preocupação global", já tem casos identificados no  Maranhão e Ceará  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Tony Winston/MS

Publicado em 23/05/2021, às 11h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Saúde implementará barreiras sanitárias em aeroportos, rodoviárias e rodovias para conter a entrada da variante indiana da Covid-19. A variante B.1.617.2, considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma "preocupação global", já tem casos identificados no  Maranhão e Ceará, além de registros em investigação no Pará. 

De acordo com informações do jornal O Globo, a pasta enviará 600 mil testes rápidos para o Maranhão com o objetivo de acompanhar uma possível disseminação da nova cepa. Os testes devem sair de Guarulhos ainda neste domingo e chegar no final da tarde. Passageiros que passarem por aeroportos ou fronteiras precisarão fazer o teste rápido.

"Qualquer passageiro que tiver teste rápido positivo fará RT-PCR com a pesquisa também genômica no intuito de detectarmos a possibilidade da variante indiana. Estamos atentos também a possíveis casos que podem surgir em outros estados", afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante coletiva na noite do último sábado (22).

Ele também disse que não há indícios de transmissão comunitária da variante indiana, mas que a pasta está monitorando.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp