Coronavírus

Bahia registra menor número de novos casos da Covid-19 desde 2 de janeiro

Vagner Souza/Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 20/07/2021, às 20h27   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia contabilizou nas últimas 24h, 654 novos casos da Covid-19, segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nesta terça-feira (20). O número é o menor registrado no território baiano em um único dia desde 2 de janeiro quando foram notificados 602 diagnosticados com a doença. 

Com a queda no número de novos casos, caiu também a quantidade de pessoas que estão com o vírus ativo. Os 8.857 casos ativos divulgados no boletim desta terça representam o segundo menor índice no ano. 

A redução foi comemorada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), durante o Papo Correria, programa em que o gestor responde perguntas nas redes sociais, na noite desta terça-feira (20).

“Temos no dia de hoje o segundo menor índice neste ano. O primeiro foi em janeiro, com 5 mil contaminados ativos, e agora estamos com 8 mil. Vamos continuar caindo com fé em Deus”, disse Rui Costa.

“Saiu na rua? Vamos usar máscara. Está em ambiente fechado, vamos usar máscara. Se todos utilizarem, nós vamos continuar caindo o numero de casos. Confesso que estamos muito felizes com a queda desses números, mas temos que manter a guarda e a proteção com o uso da máscara, que é o que reduz a contaminação”, completou.

O boletim da Sesab desta terça registrou ainda mais 54 mortes provocadas pela Covid-19. Apesar das mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. 

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 25.304, representando uma letalidade de 2,15%. Segundo levantamento feito pela Sesab, dentre os óbitos, 55,75% ocorreram no sexo masculino e 44,25% no sexo feminino. 

Taxa de ocupação

A Bahia tem 57% dos leitos de UTI adulto ocupados nesta terça-feira (20), segundo dados divulgados pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde. Por outro lado, 63% dos leitos de UTI pediátrica estão com pacientes em todo o Estado. 

A taxa de ocupação da enfermaria pediátrica também é maior quando comparado com a enfermaria adulto, 70% e 39%, respectivamente. 

De acordo com a Sesab, até às 12h desta terça-feira, 7 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 13 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. Este número é dinâmico, uma vez que transferências e novas solicitações são feitas ao longo do dia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp