Coronavírus

Coronavírus: Portugal suspende medidas restritivas

Divulgação
Uso de máscara deve perder obrigatoriedade em setembro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/07/2021, às 14h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

António Costa, primeiro-ministro de Portugal, anunciou nesta quinta-feira (29) que o país utilizará um plano de abertura em fases e concomitante ao avanço da vacinação contra covid-19, doença causada pelo coronavírus, no país. 

O executivo decidiu suspender o dever de recolhimento obrigatório noturno, de 23h às 5h. Também foram ampliadas as limitações dos horários de funcionamento em restaurantes, bares, cafés, atividades culturais, que passam a fechar às 2h e não mais às 22h30m.

A revogação das restrições de horários é válida a partir de domingo. O relaxamento das medidas foi decidido após peritos em saúde pública apresentarem um panorama geral da pandemia e um plano gradual de alívio às restrições de mobilidade.

Na segunda fase, o uso de máscara na rua deixa de ser obrigatório, a não ser em espaço público e quando não puder aglomerações não puderam ser evitadas. A reabetura de discotecas, algo inédito deste a explosão da pandemia, está prevista para a terceira fase.

Neste sábado, o público voltará aos estádios portugueses para uma competição nacional pela primeira vez desde a explosão da pandemia, em março de 2020. Sporting e Braga decidirão a final da Supertaça, em Aveiro, com 33% da lotação permitida, cerca de 10 mil pessoas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp