Coronavírus

“Nenhuma notificação” diz Leo Prates sobre a chegada de novas doses de vacinas contra a Covid-19

Dinaldo Silva/BNews
O gestor da SMS concedeu entrevista na noite desta segunda-feira (2), ao programa BNews Agora, da Piatã FM   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 02/08/2021, às 20h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, comentou a expectativa em torno da vacinação de pessoas entre 20 e 25 anos já na próxima semana. O gestor da SMS concedeu entrevista na noite desta segunda-feira (2), ao programa BNews Agora, da Piatã FM.  Sobre a chegada de novas doses, Prates disse que não recebeu “nenhuma notificação” de quando os imunizantes devem chegar. 

“O Ministério da Saúde promete entregar doses suficientes para imunizar toda a população acima de 18 anos ainda no mês de agosto, ele fazendo isso a gente vacina na mesma hora, Salvador é uma das capitais mais eficientes na sua vacinação, então ele entregando as doses, da nossa parte nós estamos prontos”, disse.

Sobre compensação de doses para capital, Leo disse que uma resolução da CIT (Comissão Intergestores Tripartite), comandada pelo Ministério da Saúde, estabelece que as doses sejam compensadas de forma gradativa para os estados que acabaram recebendo doses a menos por conta do critério. “A gente já vê essa resolução com bons olhos, mas o efeito prático ainda não há”, ressaltou. 

Leia também:

Vacinação contra Covid-19 segue para pessoas com 31 anos ou mais em Salvador

Presidente da Câmara de Salvador pede inclusão de crianças e adolescentes em vacinação

Vacinação: Salvador prorroga recadastramento do cartão SUS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp