Coronavírus

Covid-19: Tailândia inicia testes em humanos de vacinas contra a Covid-19 via spray nasal neste ano

Pixabay
Cientistas também vão testar se o imunizante é eficaz contra a variante Delta da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 11/08/2021, às 17h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Tailândia desenvolve duas vacinas contra a Covid-19 que são aplicadas via spray nasal e, ainda esse ano, o governo tailandes deve iniciar os testes desses imunizantes em humanos. A porta-voz do governo Ratchada Thanadirek afirmou, nesta quarta-feira (11), que obteve resultados promissores em testes envolvendo ratos.

Segundo a CNN, as vacinas foram desenvolvidas pelo Centro Nacional de Engenharia Genética e Biotecnologia com base em adenovírus e no vírus da gripe. Para começar os testes em humanos, de acordo com a porta-voz do governo tailandes, eles estão só aguardando a aprovação do regulador de alimentos e medicamentos do país. 

Os cientistas também vão testar se o imunizante é eficaz contra a variante Delta da Covid-19. A segunda fase da pesquisa, segundo Ratchada Thanadirek, deve começar em março de 2022 e, caso os resultados forem positivos, o produto começará a ser fabricado em larga escala. 

Cerca de 6,8% da população da Tailândia de mais de 66 milhões de pessoas recebeu duas doses de um imunizante. 

Leia mais:

Brasil não assina acordo para spray nasal contra Covid-19 que teria sido negociado em viagem a Israel

Israel vive nova onda de coronavírus e governo estuda lockdown em feriados

Brasil registra 1.211 óbitos pela Covid-19 e média móvel de mortes volta a patamar registrado em janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp