Coronavírus

Mais de 90 mil pessoas não compareceram para 1ª dose da vacina contra covid-19 em Salvador

Bruno Concha/Secom
Número é relacionado a pessoas entre 26 e 39 anos   |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom

Publicado em 12/08/2021, às 14h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A secretaria municipal de Saúde (SMS) de Salvador informou que mais de 90 mil pessoas entre 26 e 39 anos de idade não compareceram para iniciar a vacinação contra covid-19, doença causada pelo coronavírus. A capital baiana iniciou nesta quinta-feira (12) a imunização de pessoas com 24 anos

A pasta informou que está realizando uma busca ativa para reduzir o número de pessoas que ainda não iniciaram o esquema vacinal em Salvador. De acordo com a SMS, estão sendo enviadas mensagens de texto encaminhadas para o celular desses indivíduos alertando sobre a importância da vacinação, agentes comunitários e de combate às endemias estão realizando visitas domiciliares para convocação do público.

“Nossas equipes estão empenhando inúmeros esforços para que as pessoas compareçam aos postos para tomar a dose da vacina. Então, estamos convocando todas as pessoas habilitadas a comparecerem aos postos para ampliarmos a cobertura vacinal na cidade. Estamos com as equipes mobilizadas para que todos possam ter acesso aos imunizantes”, afirmou Leo Prates (PDT), titular da SMS.

O público habilitado pode conferir o nome na lista da SMS. Caso o nome não esteja na lista, é necessário fazer o recadastramento do cartão SUS, disponível no site ou através das Prefeituras-Bairro, mediante agendamento prévio.

Confira os pontos de vacinação desta quinta:

1ª DOSE – até as 16h

Drive-thrus:5º Centro de Saúde (Barris), Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Vila Militar (Dendezeiros), Arena Fonte Nova (Nazaré), Centro de Convenções de Salvador (, Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), Unijorge (Paralela) e Barradão.

Pontos fixos:5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Resgate, USF Plataforma, USF Cajazeiras V, UBS Pirajá, Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), Unijorge (Paralela), Barradão (Canabrava) e UBS Eduardo Mamede (Mussurunga).

Leia mais:

Cartão desatualizado do SUS gera lentidão nas filas de vacinação contra Covid-19 em Salvador

Estados avaliam acionar Justiça contra Saúde por distribuição de doses; Rui consulta PGE

Taxa de ocupação nos leitos de UTI adulto é de 36% em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp