Coronavírus

Salvador inicia vacinação de pessoas com 22 anos neste sábado; confira programação

Dinaldo Silva/BNews
Anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 13/08/2021, às 17h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou que Salvador irá iniciar neste sábado (14) a vacinação contra covid-19, doença causada pelo coronavírus, em pessoas com 22 anos.  O demista convocou quem ainda não se imunizou para dar início ao esquema vacinal.

“Sábado tem 1ª dose, viu? Prepara o braço, galera de 22 anos que nasceu até 14/12/1998 e também gestantes e puérperas! Quem já passou da hora de tomar a vacina e ainda não foi, adiante o lado. Toda vacina é toda boa! Faça sua parte e vá se imunizar”, escreveu o prefeito.

Pela manhã, das 8h às 12h, devem ir aos pontos aquelas pessoas com 22 anos, nascidas até 14 de outubro de 1998. Já no período vespertino, das 13h às 18h, será a vez das pessoas de 22 anos, nascidas até 13 de dezembro de 1998.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador também realizará a aplicação da segunda dose com os imunizantes CoronaVac, Oxford e Pfizer, das 8h às 16h. A vacinação dos demais grupos prioritários habilitados para estratégia na capital baiana estará suspensa. 

Confira os pontos de vacinação :

1ª DOSE – 8h às 16h

Drive-thrus:Centro de Saúde (Barris), Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Vila Militar (Dendezeiros), Arena Fonte Nova (Nazaré), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), Unijorge (Paralela) e Barradão (Canabrava).

Postos fixos:5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Resgate, USF Plataforma, USF Cajazeiras V, USF Pirajá, Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), Unijorge (Paralela), Barradão e UBS Eduardo Mamede (Mussurunga). 

GESTANTES E PUÉRPERAS

Obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde, somente poderão buscar os pontos de imunização as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina. Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com os nomes no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica. 

Puérperas: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica e Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

OBS: Está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com os imunizantes Oxford/ Astrazeneca e Janssen.

Pontos de vacinação para gestantes e puérperas: 8h às 16h

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e Universidade Católica do Salvador (Pituaçu).

Pontos fixos: Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), USF Vila Matos e USF Federação.

2ª DOSE OXFORD – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Oxford programada para até o dia 20 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina e Shopping da Bahia. 

Pontos fixos: USF Vale do Matatu, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), Clube dos Oficiais (Dendezeiros), UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), USB Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora) e USF Vila Nova de Pituaçu.

2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 16h

Amanhã todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac programada para até o dia 15 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thru:Uninassau (Avenida Magalhães Neto).

Pontos fixos: USF Curralinho e USF Tubarão.

2ª DOSE PFIZER – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Pfizer programada para até o dia 20 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus:FBDC Brotas e Parque de Exposições (Paralela).

Pontos fixos: FBDC Brotas, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Colinas de Periperi, UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF Imbuí, USF Cajazeiras X e Parque de Exposições (Paralela).

Leia mais sobre Coronavírus:

Anvisa solicita à Pfizer informações sobre terceira dose da vacina

Empresas de Salvador oferecem batata frita, drink e até alinhamento no carro a quem provar que está vacinado

Dados mostram que variante Delta avança mais rápido que Gamma no Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp