Coronavírus

Mortes de crianças e adolescentes no Brasil por covid-19 têm queda de 51%

Divulgação/Prefeitura de Fortaleza
Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Publicado em 28/08/2021, às 20h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As mortes de crianças e adolescentes no Brasil por causa da covid-19 registrou queda de 51%, enquanto as internações caíram 32%. Os dados do Ministério da Saúde foram analisados pelo site Metrópoles.

De acordo com a reportagem, dados do Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) mostram que as mortes nesse grupo caíram de 117, em junho, para 57, em julho. As internações foram de 457 para 308 no mesmo período. Foi considerado o período até julho, porque os dados do Sivep-Gripe possuem defasagem na atualização quando estão ainda recentes.

Em julho, a quantidade de jovens internados diminuiu, atingindo o nível mais baixo desde dezembro do ano passado. Já o número de mortes despencou e registrou o menor patamar desde novembro de 2020.

Nas últimas semanas, diversas cidades do país começaram a vacinar o público com menos de 18 anos. Atualmente, somente a vacina da Pfizer pode ser aplicada em menores de 18 anos no Brasil. Trata-se da única vacina aprovada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada nesse grupo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp