Coronavírus

Covid-19: Israel aplicará dose de reforço contra para todos os vacinados

Agência Brasil
País começou a administrar a dose de reforço à sua população mais velha há um mês  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 29/08/2021, às 17h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Israel começou a oferecer dose de reforço contra a covid-19 para jovens a partir de 12 anos neste domingo (29) .Ao anunciar a decisão, autoridades de saúde israelenses disseram que a eficácia da segunda dose da vacina da Pfizer-BioNTech diminuiu seis meses após a administração, tornando necessária a aplicação de um reforço.

"A terceira dose nos leva ao nível de proteção alcançado pela segunda dose logo depois de aplicada", disse Sharon Alroy-Preis, chefe de saúde pública do Ministério da Saúde de Israel. Os elegíveis podem recebê-la desde que pelo menos cinco meses tenham se passado desde a segunda injeção - um período de tempo menor que o intervalo de oito meses em vigor nos Estados Unidos.

Israel começou a administrar a dose de reforço à sua população mais velha há um mês, na esperança de conter a propagação da variante Delta, e tem diminuído gradualmente a idade do público alvo, que estava em 30 anos antes do anúncio deste domingo. Até agora, 2 milhões de pessoas em uma população de 9,3 milhões receberam três doses.

Matérias relacionadas:
Terceira dose contra Covid-19 deve começar a ser aplicada em setembro, diz Queiroga
Bruno Reis anuncia início de aplicação da terceira dose para idosos em Salvador
Idosos a partir de 80 anos receberão 3ª dose contra covid a partir desta segunda em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp