Coronavírus

Em Salvador, 9 pessoas são reguladas para leitos de Covid nas últimas 24 horas

Divulgação/ SEI
Nenhuma pessoa aguarda regulação nesta segunda (30)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SEI

Publicado em 30/08/2021, às 07h33   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Em Salvador, nas últimas 24 horas, nove pessoas infectadas pela Covid-19, que estavam internadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), foram transferidas para leitos de tratamento da doença. Nenhum outro paciente aguarda regulação na manhã desta segunda-feira (30). 

A informação foi confirmada pelo secretário municipal da Saúde, Leo Prates, durante entrevista à TV Bahia. Na ocasião, o gestor comentava sobre cenas de aglomerações do final de semana.

“Parece que as pessoas não aprenderam com as duas ondas [da doença]. Não podemos deixar de falar que vivemos um momento muito bom aqui, em Salvador. Para ter uma ideia disso amanhecemos com nove regulações nas últimas 24 horas, mas isso não quer dizer que a pandemia passou”, disse Prates.

O secretário alertou para a preocupação com as variantes da Covid-19, já que a Bahia identificou quatro casos. Um paciente diagnosticado com a Delta não resistiu às complicações da doença e morreu.

“Não acredito que a pandemia vai passar com essa rapidez toda porque você não tem uma vacinação equânime no mundo [...] vamos ter um ambiente controlado, vamos conseguir voltar a um novo normal, mas vai demorar para a pandemia passar pela possibilidade de surgimento de novas variantes”, completou.

Matérias relacionadas:

Salvador registra 28% na taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto

Salvador registra 28 novos casos da Covid-19 e mais cinco mortes pela doença em 24 horas

Idosos a partir de 80 anos receberão 3ª dose da vacina contra covid-19; confira os pontos de vacinação de hoje

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp