Coronavírus

Pesquisadores da USP identificam sete medicamentos com potencial para inibir replicação do coronavírus

Fernando Zhiminaicela/Pixabay
Aprovados pela agência reguladora dos Estados Unidos, os medicamentos teriam facilidade para avançar aos testes clínicos, desde que comprovem eficácia in vitro, ensaios elaborados com linhagens celulares.   |   Bnews - Divulgação Fernando Zhiminaicela/Pixabay

Publicado em 01/09/2021, às 11h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) identificaram sete medicamentos com potencial para inibir a replicação do coronavírus. Os dados foram registrados após a utilização de uma técnica conhecida como reposicionamento de fármacos. 

Aprovados pela agência reguladora dos Estados Unidos, os medicamentos teriam facilidade para avançar aos testes clínicos, desde que comprovem eficácia in vitro, ensaios elaborados com linhagens celulares. Os resultados da pesquisa foram publicados no Journal of Biomolecular Structure and Dynamics. 

De acordo com a coordenadora do estudo, Cristiane Guzzo, o fato dos remédios já estarem no mercado é uma vantagem, já que os efeitos de toxidade e colaterais já são conhecidos. O sucesso nas tentativas iniciais pode possibilitar testes em pacientes com covid-19. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp