Coronavírus

Pais protestam após Salvador suspender vacinação de adolescentes sem comorbidades; veja vídeo

Agência Brasil
Em nota a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, comunicou a revisão da recomendação para imunização contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos.  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 16/09/2021, às 10h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os pais de adolescentes sem comorbidade foram surpreendido, na manhã desta quinta-feira (16), quando a Prefeitura de Salvador suspendeu a vacinação contra Covid-19 para esse público. Por conta da decisão os pais se reuniram em frente ao posto de vacinação no dendezeiros, para um protesto pedindo o retorno da vacinação. . Além disso, alguns pais também fecharam a rua impedindo a passagem dos veículos no Barradão.

Em nota a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, comunicou a revisão da recomendação para imunização contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, restringindo o seu emprego somente aos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentam deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade. Seguindo esta recomendação, a Prefeitura de Salvador suspendeu imediatamente a vacinação de adolescentes fora dos critérios estabelecidos, a partir de hoje (16).

A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do, subsidiada pela Câmara Técnica Assessora de Imunização da Covid-19 do MS, informou, ainda, que revisará, sempre que necessário, suas recomendações, com base em dados de segurança e na evolução das evidências científicas.

O público dentro deste perfil continua a receber o imunizante na capital baiana, nos seguintes locais: Drivers: 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo. Pontos Fixos: 5º Centro de Saúde, UBS Virgílio de Carvalho, USF Cajazeiras V e USF Vila Matos.

Leia também
Covid-19: Salvador vacina adolescentes com 14 anos nesta quarta-feira (15)
Salvador faz mutirão de segundas e terceiras doses de vacina contra covid-19 nesta quarta-feira (01)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp