Coronavírus

Salvador tem 139 mil pessoas com 2ª dose da vacina contra a Covid-19 atrasada

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 23/09/2021, às 19h16   Maiara Lopes e Laiz Menezes


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador tem 139 mil pessoas que ainda não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A informação foi dada pelo prefeito Bruno Reis (DEM), na noite desta quinta-feira (23), durante a cerimônia de inauguração da Cidade da Música da Bahia.

O gestor apelou para que esses soteropolitanos completem o esquema vacinal a fim de evitar a disseminação da doença na cidade. 

Leia mais:

Bruno Reis confirma retorno de aulas presenciais nas escolas municipais para segunda-feira (24)
Diárias de Queiroga nos EUA pagariam auxílio emergencial a pelo menos 56 brasileiros

“Os números da pandemia estão aumentando e, de forma aberta e transparente, afirmo que se esses números continuarem aumentando, muito provavelmente nós vamos avançar para voltar com as medidas restritivas para induzir que essas pessoas tomem a segunda dose”, declarou o prefeito durante coletiva de imprensa. 


O mandatário também falou que Salvador já vive dois meses com a variante Delta da Covid-19 e que apesar disso ter motivado a prefeitura a retardar a liberação dos eventos na capital, a mutação não tem impactado de forma abrasiva no número de novos casos e óbitos pela doença na cidade.  

Bruno Reis destacou que a variante não tem impactado nos números da pandemia devido ao esforço que a prefeitura tem feito para avançar na vacinação contra a doença. “Hoje, nós estamos vacinando todas as pessoas acima de doze anos. Então, amanhã todo mundo acima de doze anos já pode se imunizar”, concluiu o prefeito. 

Leia também:

72,2% das famílias de Salvador estão endividadas, aponta Fecomércio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp