Coronavírus

Vacinação contra a Covid é suspensa neste domingo (3) em Salvador

Jefferson Peixoto/Secom
O processo de imunização continua na segunda-feira (4)  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 03/10/2021, às 08h39   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A vacinação contra a Covid-19 em Salvador foi suspensa neste domingo (3). A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates, por meio das redes sociais. Não foi informado o motivo da suspensão. O processo de imunização continua na segunda-feira (4).

Neste momento, a cidade aplica a dose de reforço em trabalhadores da saúde com idade igual ou superior a 50 anos, que tomaram a segunda dose até o dia 21 de abril de 2021, além dos idosos com 60 anos ou mais e pacientes em hemodiálise.

A primeria dose estava sendo ofertada  para os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos sem comorbidades e para pessoas com 18 anos ou mais; gestantes e puérperas com 12 anos ou mais; e jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência.

Na semana passada, o prefeito Bruno Reis (DEM) havia chamado atenção para o número de pessoas que não retornaram aos pontos de vacinação para completar a imunização contra o vírus.

“Mais de 120 mil pessoas em Salvador precisam retornar para tomar a segunda dose. É fundamental que se vacinem para vencermos logo essa guerra contra o coronavírus. Já fiz a minha parte, agora é a vez de vocês”, declarou o gestor.

Matérias relacionadas:

Ministro do Turismo anuncia retorno de cruzeiros marítimos no Brasil ainda "este ano"

Bahia tem 28% dos seus leitos de UTI de Covid para adultos ocupados

Covid-19: nova remessa de vacinas da Pfizer chega ao país

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp