Coronavírus

Aplicativo ‘Passaporte da Vacina’, da prefeitura de Salvador, é lançado para iOS

Divulgação
App otimiza a Carteira de Vacinação Digital (CVD) em Salvador, com uma versão melhorada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/10/2021, às 13h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O aplicativo ‘Passaporte da Vacina’ lançado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, já está disponível para os usuários da plataforma iOS. De acordo com a prefeitura, o app otimiza a Carteira de Vacinação Digital (CVD) em Salvador, com uma versão melhorada, chegando com correções de bugs e upgrade de performance para dar mais conforto aos usuários. 

“O uso desse serviço poderá ser exigido para acessar eventos, restaurantes e estabelecimentos. Para evitar transtornos, é recomendado que os soteropolitanos façam a adesão para circular livremente nos espaços. Nessa ferramenta é possível checar se o cidadão já tomou a vacina contra o vírus e comprovar em qual das doses está imunizado”, explica Ariovaldo Borges Júnior, coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da SMS. 

Veja também:

Cidade de SP estuda liberar uso de máscaras em locais públicos na segunda quinzena de outubro

Novo contrato com Butantan depende de registro definitivo da CoronaVac

Anvisa aprova novo teste de diagnóstico para covid-19

Como funciona

O processo é gratuito e o App pode ser baixado através da loja da Apple Store para os cidadãos que possuem iPhone e nas lojas da Play Store para quem tem Android. Quem quiser também pode acessar pelo computador através do site: cvd.saude.salvador.ba.gov.br e emitir um QR Code em PDF ou imprimir sua carteirinha de vacinação. 

Já no primeiro acesso aparecerá a carteira de vacinação digital, com o estado atual da imunização do cidadão. Os status são: Sem registro de doses; parcialmente vacinado (apenas uma dose); parcialmente vacinado – em vermelho (para quem está com a segunda dose em atraso); totalmente vacinado (para quem completou o esquema vacinal). O passaporte da vacina também detalha quando o cidadão tomou as doses e qual o tipo do imunizante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp