Coronavírus

Covid: Diretores da Anvisa são ameaçados para negar uso da vacina em crianças

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 29/10/2021, às 14h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram ameaçados por e-mail para negar o pedido de uso da vacina da Pfizer contra a covid-19 em crianças. O anúncio foi feito pelo próprio órgão nesta sexta-feira (29).

Esses diretores receberam um e-mail do mesmo remetente, que seria um homem do Paraná, pai de um filho ou uma filha com idade entre 5 e 11 anos. Ele ameaçou não somente a vida dos agentes reguladores, mas também disse que irá retirar a criança da escola e optar pelo modelo de homescholling, caso a vacina seja obrigatória.

Segundo a Anvisa, os e-mails foram enviados na mesma semana em que a Pfizer anunciou que entrará com pedido de uso emergencial de seu imunizante para crianças no país. A farmacêutica divulgou a decisão para o Brasil um dia após o comitê da agência reguladora norte-americana (FDA, sigla em inglês) também recomendar o uso da vacina para a faixa etária.

"Deixando bem claro para os responsáveis, de cima a baixo: quem ameaçar, quem atentar contra a segurança do meu filho: será morto", disse o e-mail. "Isso não é uma ameaça. É um estabelecimento. Estou lhes notando por escrito porque não quero reclamações depois."

Anvisa informou que já foram notificadas as autoridades policiais e o Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis.

Matérias Relacionadas

Pfizer anuncia eficácia de vacina em crianças de 5 a 11 anos

Veja cronograma de vacinação contra Covid nesta sexta-feira (29) em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp