Coronavírus

Covid: Bahia vai manter leitos abertos no Extremo-Sul após aumento de casos

Rogerio Santana/Governo do RJ
Bnews - Divulgação Rogerio Santana/Governo do RJ

Publicado em 12/11/2021, às 14h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) decidiu suspender a desmobilização de leitos para covid-19 no Extremo-Sul, após aumento de casos na região.

No mês passado, a secretária em exercício da Saúde, Tereza Paim, já havia demonstrado preocupação com essa região da Bahia. "Hoje ela é quase 100% predominante no sequenciamento que nós fazemos, seja ele aleatório, seja ele o caso da UTI, seja ele algum óbito. E isso nos preocupa”, disse, se referindo à variante delta.

Matérias Relacionadas: Secretária de Saúde prega cautela ao falar sobre realização do carnaval: “Saúde em primeiro lugar"

Brumado: Desobrigar o uso de máscaras vai contra lei, diz MP-BA

Servidores do MPF-BA deverão comprovar vacinação para ingressar em unidades do órgão

Em outubro, a Sesab havia anunciado a desmobilização de 179 leitos para pacientes com Covid-19, em cinco hospitais do estado, após a redução no número de infectados.

Atualmente, a Bahia registra 36% de ocupação nos leitos UTI adulto, enquanto 62% é registrado na ala pediátrica. Até a tarde de ontem (11), o Extremo-Sul registrava 49% de ocupação na região. A região registra o percentual mais baixo de vacinação contra a covid-19 com a segunda dose, 69,6%.

Leia também: Jovem é executado no meio da rua em Castelo Branco

Festa de Carnaval com seis dias é confirmada em Salvador; saiba detalhes

BNews Novembro Negro: “O racismo joga fora as potências”, desabafa Lázaro Ramos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp