Coronavírus

Pernambuco cancela realização de Carnaval

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/11/2021, às 19h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) decidiu, neste domingo (21), segundo informações obtidas pelo BNews, pelo cancelamento do Carnaval no estado, por causa da pandemia do coronavírus. 

Na última quinta, o governo fez uma coletiva de imprensa e anunciou que mais de 600 mil pessoas ainda não tinham completado o esquema vacinal. O secretário estadual de Saúde, André Longo, tinha dito que considerava "cedo" ter qualquer definição sobre a realização do Carnaval e de grandes eventos no fim do ano. 

"Especialmente o Carnaval, que se realiza de forma concomitante, neste ano no final de fevereiro, com o período de sazonalidade das doenças respiratórias. Nós precisamos chegar em fevereiro com as melhores condições sanitárias possíveis. E, para isso, precisamos de mais de 90% da população vacinada com as duas doses e, pelo menos, dois milhões de pernambucanos, os mais vulneráveis, acima dos 55 anos, com a dose de reforço", afirmou.

Na quarta, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), declarou que a gestão municipal já iniciou os processos de licitação e busca patrocinadores para o Carnaval 2022

Já o prefeito da capital pernambucana, João Campos, propôs a criação de um comitê entre cidades pólos do Carnaval como Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte para debater o assunto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp