Coronavírus

Alerta: Segundo diretora da OMS, o mundo está entrando na 4ª onda do Covid-19

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/11/2021, às 17h39   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Acesso a Medicamentos, Mariângela Simão, anunciou na manhã desta quarta-feira (24), durante a abertura do Congresso Brasileiro de Epidemiologia que o mundo estaria entrando na quarta onda do Covid-19.

“Me preocupa bastante quando vejo no Brasil que tem discussão sobre a abertura do carnaval. Isso é realmente uma condição extremamente propícia para aumento da transmissão comunitária. Precisamos planejar as ações para 2022”, disse. Mariângela ainda afirmou que as reaberturas seguras precisam ser apoiadas, gerenciando o risco de acordo com o contexto de cada local, “o momento exige políticas públicas baseadas em evidências científicas.”

Leia mais: 

Homem é preso acusado de roubo, tráfico e corrupção de menores no oeste da Bahia

Presidente de Comissão faz balanço positivo de eleições da OAB/BA: "Muito satisfeito com o resultado"

Em sua palestra no Congresso Brasileiro de Epidemiologia, a autoridade afirmou que a ressurgência de casos de Covid-19 na Europa é visível. Ela apontou que a transmissão segue concentrada em populações suscetíveis e onde as medidas sociais e de saúde são usadas de forma inconsistente.

“Este é um dos fatores determinantes da ressurgência de casos na Europa. Os surtos que estão havendo em diferentes países europeus são por conta do aparecimento de casos em pessoas não vacinadas”, disse Mariângela.

Leia também:

Covid-19: Vacinação para pessoas de outros municípios será aberta nesta quinta (25)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp