Coronavírus

Holanda afirma que 61 passageiros vindos da África do Sul testaram positivo para Covid

Marcelo Seabra/Agência Seabra
Bnews - Divulgação Marcelo Seabra/Agência Seabra

Publicado em 27/11/2021, às 07h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As autoridades de saúde da Holanda divulgaram que 61 pessoas que chegaram a Amsterdã em dois voos vindos da África do Sul na sexta-feira (26) testaram positivo para a Covid-19. Como forma de prevenção a doença, os passageiros serão submetidos a testes de coronavírus, neste sábado (27), para identificar se é referente a da recém-descoberta variante da Covid-19, a ômicron.  

De acordo com o G1, cerca de 600 passageiros enfrentaram longas horas de espera e testes em razão da mutação do vírus, no Aeroporto de Amsterdã. Os viajantes que testaram positivo ficarão em isolamento em um hotel próximo a Shiphol. 

Cerca de 600 passageiros chegaram ao Aeroporto de Amsterdã em dois voos da KLM na sexta-feira e enfrentaram longas horas de espera e testes devido a preocupações com a nova mutação do vírus, classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como 'variante de preocupação'.

O governo holandês proibiu todas as viagens aéreas do sul da África na manhã de sexta-feira. O ministro da Saúde, Hugo de Jonge, determinou que os passageiros que já estavam a caminho da Holanda fossem submetidos a testes e quarentena na chegada ao país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp