Saúde

Vírus comedor de ânus: casos da doença mortal aumentam; entenda

Reprodução/Redes Sociais
Vírus de alta periculosidade preocupa classe médica  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 05/04/2024, às 14h54


FacebookTwitterWhatsApp

Um vírus de alto poder letal está preocupando autoridades médicas no Japão. O vírus popularmente conhecido como 'comedor de ân*s' está com uma taxa de mortalidade de aproximadamente 30%, de acordo com o Portal O Dia.

Já são 378 de casos da síndrome do choque tóxico estreptocócico (STSS). Tudo isso apenas nos dois primeiros meses de 2024. A bactéria pode se desenvolver na garganta, pele, orgâos genitais ou ân*s, causando diversas infecções.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Problemas respiratórios, queda na pressão arterial, confusão mental, dores musculares, dor de cabeça, cabeça e diarreia, podem ser alguns dos sintomais mais comuns da síndrome.

Apesar de ser mais comuns em pessoas acima dos 65 anos, o número de mortes para indivíduos abaixo dos 50, tem aumentado. De acordo com O Dia, um jovem de 14 anos precisou amputar pés e mãos, por conta de complicações do vírus 'comedor de ân*s'. Apesar dos estudos, o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas afirmou que ainda existem muitos elementos desconhecidos sobre os mecanismos da enfermidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp