Saúde
Uma criança de dois anos e meio da cidade de Santo Estêvão, na Bahia, está em São Paulo, no Hospital do Coração, há 12 dias aguardando um transplante do órgão. Bento Gomes foi diagnosticado ainda no útero com miocardiopatia dilatada. Uma condição que prejudica o bombeamento do sangue pelo corpo.
Nascido prematuro, Bento passou dois meses internado em Salvador e mais seis no Instituto do Coração. Nesse período ele chegou a entrar na fila do coração, porém teve uma melhora, saiu da fila, e a família retornou a Bahia.
No último dia 2, deste mês de dezembro, o coração descompensou e ele foi internado no Hospital Aliança, na capital. Há 12 dias o quadro se agravou e ele foi transferido para o Hospital do Coração.
Ver essa foto no Instagram
Não estava conseguindo evoluir mesmo com drogas vasoativas para o coração, aí foi decidido que chegou a hora do transplante, porque o coração dele já está fraco demais” conta Raila Gomes, mãe de Bento, ao Bnews.
Como a qualquer momento Bento pode receber um coração, a família abriu uma vaquinha para se preparar com a possibilidade de ter que fretar um avião para transferir o coração. Caso apareça o órgão, o governo costuma enviar uma aeronave para o transplante, mas esse serviço é mais demorado durante as madrugadas e feriados.
Se não conseguir contato rápido, ou não estiver uma aeronave disponível, teremos que pagar um táxi aéreo para trazer esse coração. Quando aparece só tem 4 horas para chegar até Bento, que no momento que souber do órgão disponível, já vai direto pra sala de cirurgia”, explicou a mãe.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Cinema em casa
Lançamento com desconto
som poderoso
Bom e Barato