Saúde

Curso gratuito orienta cabeleireiros, manicures e podólogos a identificarem lesões suspeitas de câncer de pele

Pixabay
Curso gratuito acontece nesta segunda  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 13/12/2021, às 14h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

“Pintou dúvida? Sinalize!” Esse é o foco da capacitação gratuita Juntos contra o Melanoma, uma atividade conjunta entre a Clínica AMO e o Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM). A ação direcionada a cabeleireiros, manicures e podólogos acontece nesta segunda-feira (13), às 19h, no auditório da AMO Medicina Diagnóstica, na Praça Colombo, no Rio Vermelho.

Leia também: Exagero na busca pela vitamina D através do sol pode ampliar riscos do câncer de pele

O evento é aberto aos profissionais interessados, respeitando-se o limite de 50 vagas (50% da capacidade por conta da pandemia). Para participar de forma presencial é necessário enviar o comprovante da vacinação contra a Covid-19 para 71 9705-4967 (WhatsApp). 

A atividade para formação de agentes multiplicadores de informação que ajudem no diagnóstico precoce do câncer de pele será aberta pelo cirurgião oncológico Miguel Brandão, que vai falar sobre “As particularidades do melanoma na Bahia”. Como destaca o especialista, trata-se de uma ação específica para profissionais que podem exercer um papel importante na detecção precoce, identificando sinais suspeitos para o câncer de pele em locais de difícil visibilidade para o paciente, como couro cabeludo, pés e unhas.

Na sequência da programação, a dermatologista Laryssa Faiçal vai falar sobre “Um alerta sobre o perigo do melanoma Palmo-plantar e ungueal”. E, para fechar a capacitação, a dermatologista Gal Leto vai fazer uma abordagem acerca da pergunta: “Você consegue encontrar um melanoma no couro cabeludo?” Após as explanações, haverá espaço para esclarecimento de dúvidas.

A capacitação Juntos contra o Melanoma integra as ações da Campanha Dezembro Laranja 2021 da Clínica AMO, referência na Bahia no diagnóstico precoce e tratamento desse tipo de câncer de pele, mais grave e com maiores chances de metástase.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp