Saúde

Evento promove a dança como aliada no cuidado com a saúde mental; saiba mais

Divulgação
Evento será aberto ao público e aconteferá no Jardim de Alah, na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/09/2023, às 19h30   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

No Setembro Amarelo os estudos sobre benefícios e cuidados diversos para a mente se intensificam, entre eles,  o que comprova que a dança é muito mais que uma atividade física, ela promove a redução do estresse e da ansiedade, relaxamento, melhora no humor e qualidade do sono. Isso porque, o exercício estimula a liberação de uma substância chamada serotonina, que é um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

Com a dança, ainda é possível expressar emoções e a canalizar a adrenalina. Sem contar que é um momento de autocuidado e dá um up na autoestima. Se em grupo, ainda promove a socialização, ajudando a superar a solidão e a timidez.

Segundo o neurocirurgião Allan França, para quem tem baixa produção de serotonina, precisando de medicamento contínuo para regular as taxas, a atividade física constante, por si só, eleva esses níveis, funcionando como um remédio natural. Outro hormônio fundamental no tratamento da depressão é a dopamina, neurotransmissor que dá a sensação de prazer. “Durante uma atividade física em que se está emocionalmente envolvido, o hormônio é produzido naturalmente”, revela o neurologista.

Para reforçar os benefícios promovidos pela atividade física, será realizado aulão de dança, neste domingo (24), no Jardim de Alah, bairro da capital baiana. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível.

Desde quando entrou para o mundo da dança como professora, há 10 anos, Liz Facó viu as aulas de zumba transformarem a vida de diversas alunas. 

“Além de exercitar o corpo, a dança promove a socialização e momentos de lazer. Além de ser um grande fonte de energia e altíssima produção dos hormônios da felicidade”, destacou.


 Para participar, é preciso levar um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados para instituições de caridade que cuidam da saúde mental em Salvador.

SERVIÇO

Aulão de dança
Doação de um quilo de alimento não perecível
Domingo (24), 8h30, Jardim de Alah

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp