Denúncia

Toque de recolher: Funcionários de empresa de call center em Lauro de Freitas denunciam aglomeração e falta de ônibus

Leitor BNews
Eles gravaram um vídeo para mostrar a situação  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 16/05/2020, às 09h38   Márcia Guimarães


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Funcionários da empresa de call center Tel Telemática estão desesperados com o risco de contaminação pelo coronavírus. Isso porque a empresa decidiu encerrar o expediente às 19h30, mesmo a prefeitura de Lauro de Freitas impondo o toque de recolher às 20h. Resultado: o ônibus da única linha que está cobrindo o local tem ficado superlotado.

Os trabalhadores procuraram o BNews para denunciar a falta de sensibilidade da empresa diante do problema que tem sido retornar para casa durante a restrição imposta na cidade. “A partir das 20 horas não tem mais ônibus e a empresa Tel Telemática libera seus funcionários às 19h30. Muita gente fica sem saber como vai para a casa, gerando aglomeração e desespero. É uma falta de respeito com o trabalhador!”, reclama um dos funcionários que preferiu não se identificar.

Eles gravaram um vídeo para mostrar a situação. Nas imagens, o ônibus está sem espaço para novos passageiros e os ocupantes pedem, aflitos, que o motorista encerre o embarque.

Os funcionários reclamam que a sexta-feira (15) foi apenas o primeiro dia do toque de recolher e pedem que a Tel Telemática mude a rotina de liberação, pois os casos de coronavírus têm aumentado em Lauro de Freitas e eles estão com medo de contrair a doença nos ônibus lotados.

A empresa foi procurada pela reportagem, mas, até o momento, as ligações não foram atendidas.

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