Saúde
Publicado em 10/05/2025, às 11h33 Dandara Amorim e Cauan Borges
O Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (10), em Salvador. A campanha de imunização registrou grande movimentação no Centro de Convenções, localizado na Boca do Rio, onde a Secretaria de Saúde do Estado colocou um posto em estilo drive-thru.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
A vacinação acontece entre 8h e 16h, em diversas unidades de saúde da capital baiana. A campanha tem como público-alvo mais de 3,6 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários em todo o estado.
Ao BNews, Vilcil Veloso afirmou que aproveitou o dia de folga para levar seu filho de 3 anos para tomar os imunizantes: "Eu trabalho durante a semana de segunda a sexta-feira, hoje eu aproveitei para trazer ele para poder fazer as vacinas que estavam pendentes, de gripe e covid-19. Eu achei que seria um pouco mais rápido, tendo em vista que tem prioridade para criança e idoso, acho que teve uma confusão e falta de comunicação, mas graças a Deus deu tudo certo."
Já Aline Araújo, contou que foi ao posto de imunização com a família para se vacinar. Ela é professora e faz parte do grupo prioritário que aproveitou o sábado para manter a vacinação em dia: "Viemos todas, a idosa, a enfermeira, a professora e a bebê. Aproveitar o dia e cuidar da saúde, vacina é vida", destacou Alice.
Assista:
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
cinema em casa
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato