Saúde

Dia D de vacinação contra gripe registra grande movimentação em Salvador neste sábado (10); confira

Rprodução/BNews
Neste sábado (10), Salvador realiza o Dia D de vacinação contra a gripe, com postos de imunização em diversas unidades de saúde.  |   Bnews - Divulgação Rprodução/BNews

Publicado em 10/05/2025, às 11h33   Dandara Amorim e Cauan Borges



O Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (10), em Salvador. A campanha de imunização registrou grande movimentação no Centro de Convenções, localizado na Boca do Rio, onde a Secretaria de Saúde do Estado colocou um posto em estilo drive-thru. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

A vacinação acontece entre 8h e 16h, em diversas unidades de saúde da capital baiana. A campanha tem como público-alvo mais de 3,6 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários em todo o estado.

Ao BNews, Vilcil Veloso afirmou que aproveitou o dia de folga para levar seu filho de 3 anos para tomar os imunizantes: "Eu trabalho durante a semana de segunda a sexta-feira, hoje eu aproveitei para trazer ele para poder fazer as vacinas que estavam pendentes, de gripe e covid-19. Eu achei que seria um pouco mais rápido, tendo em vista que tem prioridade para criança e idoso, acho que teve uma confusão e falta de comunicação, mas graças a Deus deu tudo certo."

Já Aline Araújo, contou que foi ao posto de imunização com a família para se vacinar. Ela é professora e faz parte do grupo prioritário que aproveitou o sábado para manter a vacinação em dia: "Viemos todas, a idosa, a enfermeira, a professora e a bebê. Aproveitar o dia e cuidar da saúde, vacina é vida", destacou Alice.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)