Saúde

Doutor Barakat dispara contra 'calculadora de caneta emagrecedoras'; entenda

Divulgação/Ozempic
'Calculadora de caneta emagrecedoras' foi publicada numa matéria de um site jornalístico  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ozempic
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 19/12/2023, às 23h11 - Atualizado às 23h31


FacebookTwitterWhatsApp

O conhecido Doutor Barakat, médico famoso nas redes sociais pelo seu método de vida saudável e emagrecimento, se pronunciou após a divulgação de uma matéria do jornal O Globo contendo uma 'calculadora' para a utilização das 'canetas emagrecedoras', como Ozempic, Saxenda e Mounjaro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Esses medicamentos, de fato, por um curto período, sob orientação médica e acompanhado de uma mudança de hábitos, pode ser uma ferramenta interessante. No entanto, é muito perigoso banalizarmos seu uso (que é repleto de efeitos colaterais) e o pior: darmos mais destaque a ele do que ao que realmente funciona - de forma sustentável, efetiva e duradoura: adotar um estilo de vida saudável", escreveu o Doutor Barakat.

"Um monte de gente investindo dinheiro em uma “injeção mágica” que, no fundo, não trata a causa, mas apenas remedia a situação. Ela pode, sim, ajudar a emagrecer, mas se você continuar comendo como antes, sedentários, estressado, dormindo mal etc, tudo o que você emagreceu irá voltar", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp